terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

1.º ciclo de Aldeia: vocês foram um espetáculo!

A primeira viagem da Estrela Azul Chocolateira às escolas não poderia ter corrido melhor!
De mala na mão, com o chapéu, a varinha de condão e o caldeirão desta feiticeira, fomos calorosamente acolhidas na escola do 1.º ciclo de Aldeia, na Aguçadoura, do Agrupamento de Aver-o-Mar.

Os mais de 80 alunos, do 1º ao 4º ano de escolaridade, e respetivos professores foram um público excelente. Diria mesmo, do melhor!... Atentos e participativos quanto baste, não é que os alunos nos surpreenderam com bloco e caneta na mão? Lá se inverteram os papéis: desta vez quem fez as perguntas foram eles e tantas que até já lhes perdi a conta. Algumas delas até difíceis de responder, diria.
Foram umas horas bem passadas, pois foram! No final, todos quiseram dizer as palavras mágicas da feiticeira: "PLIM! PLIM! PLIM! Chocolate! Chocolatim!". De varinha de condão na mão a agitar em cima do caldeirão, é claro! Tal e qual a feiticieira quando transforma tudo, mas tudo em chocolate.
Agora imaginem mais de 80 miúdos a pedirem "autógrafos"'... Levaram para casa umas palavras de carinho, é claro! E, mais importante de tudo, a mensagem de que vale a pena sonhar, e que a imaginação e a criatividade não têm idade nem limites! Apenas depende de cada um.
Obrigada meninos e meninas por umas horas bem passadas e divertidas! Adorámos!
Não se esqueçam do desafio que lançámos. Ficamos à espera das vossas respostas.
Até à proxima!
Agora a Estrela segue de viagem para outra escola. Em breve, daremos notícias! Até já!



Sem comentários:

Enviar um comentário