terça-feira, 10 de dezembro de 2013



Olá

Querem saber quem eu sou? Mesmo, mesmo?
Pois, então vou-vos contar a história antes da história que estão quase, quase a ter na cabeceira da cama, na mesa da sala ou na mala de viagem. Vou levar-vos noutra viagem pelas noites em que a minha criadora Susana Pinheiro inventava histórias para o filho de quatro anos, na altura ainda com dois ou três.
Eu, Estrela Azul Chocolateira, nasci fruto dessas muitas letras, carregadas de imaginação, que lhe saem disparadas como flechas a aguçar a curiosidade do petiz noite após noite, aconchegando com magia a hora de deitar. Fui nascendo noite após noite, conduzindo a minha criadora numa viagem, sim, na viagem que vocês vão ter oportunidade de viver.
Depois foi um saltinho até as ideias pularem coloridas da imaginação dela, que corriam mais do que os próprios dedos a saltar de letra em letra no teclado para me dar vida no computador. E eu acabei por ganhar essa tal vida e comigo todo um reino de feiticeiros nasceu, com pégasos e muita magia. Estava criado um mundo à minha medida com muito PLIM! PLIM! PLIM!
Mas faltava dar um rosto a mim, a todas as outras personagens e ao nosso mundo de feiceiros. E é aí que entra a Graça Pinheiro que nos ilustrou com muita imaginação e com sabedoria pôs no papel, tim-tim por tim-tim, as letras que a Susana escreveu, dando-nos vida, mas desta vez, no papel a cores e até com sabores, imaginem só! Mas não nascemos a cores logo no papel: foram precisos muitos dias e noites. E, sobretudo, muitas experiências com materiais que vocês nem imaginam, como o próprio chocolate que ilustra o fundo da montanha na capa do livro. E muito mais haveria a dizer sobre isto. Apenas digo que gosto mesmo de mim assim como sou: com a minha chupeta enorme, o meu sinal caraterístico e o cabelo daquela cor...
E tudo isto para partilhar com vocês a minha história que só agora começa. Sim, começa, porque estão muitas mais na forja que vão encantar miúdos e graúdos. Leiam-me e vão ver que vão querer acompanhar-me depois com outras letras, desenhos, emoções e muitos mais voos e PLIM! PLIM! PLIM!
A magia só agora vai começar!... E vão querer dar-me a mão enquanto eu crescer...
Curiosos?


Sem comentários:

Enviar um comentário