quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

É já amanhã... Eu, Estrela Azul Chocolateira, vou aconchegar os sonhos de miúdos e graúdos. Em casa da minha criadora, que letra a letra e tecla a tecla, me deu vida no computador, já assim é há algum tempo. "Mamã, vamos para a aventura?", diz o filho dela, de quatro anos, com aquele jeito só dele e aqueles olhos de quem tem sede das palavras carregadas de magia do meu mundo de feiticeiros. Depois, numa luta contra o sono, começa a contar a minha história. Afinal,  também sou um bocadinho dele. Fui criada nas muitas noites em que a minha criadora inventava histórias. E tenho o verde que ele tanto gosta nalguns pormenores e até nalgumas palavras, como o nome dele numa das minhas personagens.
Começa então a mamã a contar a minha história. Não, não começa, porque ele interrompe, entusiasmado: "Eu digo primeiro: «No reino dos feiticeiros, oculto» - sabes o que é oculto?", pára logo, satisfeito. "É escondido, não é?". E regressa novamente com «No reino dos feiticeiros, oculto no pico da....»"
Ah, pois, queriam que ele continuasse, não é? Ele continua, sim, e tem sido assim quase todos os dias.
Mas também ando há algum tempo pela casa da minha ilustradora: ocupei mesas com materiais e personagens do meu mundo. Foram tantas as experiências até todos nós cá chegarmos ilustrados a cores e com sabores.
Já vos disse como gosto mesmo de mim como sou? Sim, com a minha chupeta enorme, o meu sinal caraterístico e o cabelo daquela cor... Assim como do meu mundo com os meus amigos feiticeiros e pégasos e muito mais, caraterizados a cores nas muitas folhas que a partir de hoje têm oportunidade de folhear e quase saborear uma coisa que eu cá sei de tão reais que as ilustrações estão... Uhm!
A vocês só tenho uma coisa a dizer: leiam-me e releiam-me. Acreditem: com o meu mundo e a minha magia um sorriso de orelha a orelha vou-vos dar e até uma gargalhada vos vou fazer soltar.E o suspense vai ficar no ar: PLIM! PLIM! PLIM! Chocolate! Chocolatim!
Tenham uma boa leitura... Bons sonhos de dia e de noite, porque os livros são uma alegria!


Sem comentários:

Enviar um comentário