quarta-feira, 12 de março de 2014

5 estrelas EB1 de Teso!


Os escritores e ilustradores são pessoas de carne e osso. Não estão lá do alto do seu pedestal a olhar de nariz empinado para os leitores à espera que lhes devorem as letras e imagens. São, sim, tão acessíveis quanto eles próprios o quiserem ser. Pelo menos, deveria ser sempre assim!
E uma das coisas mais gratificantes da viagem de escritora e ilustradora é quando vemos o nosso trabalho reconhecido por quem a ele se destina. Basta um sorriso, o soltar de uma gargalhada mais descontraída como resposta ao contar da nossa história! Ou ainda aqueles olhares atentos, cheios de "fome" de letras e imagens, e uma ou outra pergunta curiosa de quem tem sede de saber mais e mais da história que a todos levamos.
Tem sido assim em todas as escolas por onde levámos a Estrela Azul Chocolateira. Ontem, foi a vez da EB1 do Teso, na Estela. E o mérito é todo dos alunos e professores que nos acolhem de braços abertos, de sorriso no rosto e com palavras tão carinhosas que saímos de lá bem mais ricas do que quando entrámos. É bem verdade!
Levámos sempre a mala da Estrela Azul Chocolateira cheia de magia, com o seu chapéu azul da cor do cabelo dela, a capa de feiticeira e até nem o caldeirão falta para as verdadeiras poções mágicas ela criar. Mas trazemos sempre a mala de viagem muito mais cheia e rica do que quando ali chegámos, porque trazemos na memória o brilho do olhar de todos os meninos quando contactam com as letras e imagens deste mundo mágico da feiticeira. E ainda a alegria de ter conquistado a vossa curiosidade e atenção!
Não se esqueçam do desafio lançado! Têm até junho! Ainda têm tempo para nos surpreenderem com a vossa imaginação.
Obrigada!
Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário