terça-feira, 4 de março de 2014

Meninos Coragem

Foto gentilmente cedida pelo IPO Porto
Conheci alguns dos meninos coragem do IPO, uma força de vida. Vim de lá bem mais rica do que quando entrei e trouxe uma experiência inesquecível na bagagem que gostaria de repetir. Cresci ainda mais como pessoa e aprendi bem mais com eles do que eles comigo, quando lhes levei numa viagem pelo mundo da Estrela Azul Chocolateira, com os seus feiticeiros e pégasos. Recebi deles um sorriso e uma ou outra gargalhada e ainda uma palavra amiga. E trago na memória uma ou outra expressão nos rostos deles e dos pais que não deveria sequer existir assim!
Vivi uma experiência enriquecedora e já vivi de perto muitas realidades como jornalista. Mas esta foi marcante, porque não era a jornalista que se tinha de manter afastada como pessoa. Era, sim, a escritora que os queria transportar numa fantástica viagem pelo mundo imaginário e tentar proporcionar-lhes momentos mágicos cheios de alegria. Espero ter conseguido!
Cresci mais, muito mais graças a eles! Obrigada por me lembrarem que é preciso dar mais valor à vida e a tudo o que nos rodeia, a ser mais solidário e uma pessoa melhor!
Não esquecerei o carinho com que a Estrela Azul Chocolateira foi acolhida pelos meninos, pais e equipa do IPO.
Um beijo mágico aos meninos coragem. Uma inspiração de vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário